Messias Fernandes
VOCALISTA




A característica que o definiu, se deu através de uma fita K7 presenteado por um primo de seu pai, e entre o sofá velho, de couro duro e molas de uma Kombi, que ficava na padaria de sua família, ou no Corcel II de seu pai, este menino ouvia o maluco beleza baiano com sua voz arranhada e renitente, assim como os riffs e solos de Rick Ferreira entravam em sua mente como um soco na boca do estômago, hoje entendemos sua versatilidade, que o faz ter facilidade de cantar inúmeras vertentes distintas.
O músico cantava aos 10 anos em um Coral infantil da Igreja Matriz, o que lhe deu uma boa base de aprimoramento ao seu talento.
Posteriormente, já com 15 anos entrou no grupo musical do seminário Rogacionista Pio XIIna na cidade de Criciúma/SC; ao lado de Diego Bif, dividiam um microfone como backing vocal, assumindo mais tarde com maestria o vocal principal, trazendo a sua voz de peito para registros acima do normal ao grupo. Em 2001 escreveu suas primeiras composições, que só vieram a ser gravadas em 2004.
Como compositor, é um dos principais arquitetos da construção do hit ?Sacrorock?, uma das maiores influências do subgênero criado nesta época, estilo novo, mas considerado, por muitos, precursor na mistura do bom e velho rock n? roll e o sacro. Suas performances trazem intensidade visceral e dramática, ora cantando de forma limpa, ora produzindo uma sonoridade de "irritação" que ocasionalmente colore o som de suas interpretações.
O vocalista apresenta algo totalmente diferente de uma prega vocal tensionada.